7.25.2007

Democracia não é um deboche

Acho que as pessoas estão equivocadas sobre o que é uma democracia, de facto existe liberdade de expressão, e ainda bem, mas não se pode confundir liberdade de expressão com insultos.
Diz uma senhora que como se está numa democracia, as pessoas podem dizer tudo aquilo que lhes apetece, sem que depois possam ser castigados.
Ora bem, isto para mim não é democracia, é deboche.
Era o que faltava, que alguém me insultasse e eu não me podesse defender, não me refiro a murros e pontapés, mas por vias legais.
Vamos lá a ver se o pessoal começa a ter mais atenção aos seus deveres, que isto de democracia não são só direitos.

5 Comentários:

Blogger Shamrock disse...

Que conversa é essa ó Palhaço... processa-me lá agora ;p

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo disse...

mas chamaste-me Palhaço, com letra maiuscula.
por isso não é ofensa, é uma profissão.
É a mesma coisa que eu te chamar Paneleiro.
Percebes (não estou a dizer que és um mulusco)

11:53 da tarde  
Blogger Shamrock disse...

molusco não se escreve assim ó palhaço ;p

12:39 da manhã  
Blogger Elsinore disse...

paneleiro

9:11 da manhã  
Blogger Elsinore disse...

ista conversa tem que ver com o caso do tal Prof. Charrua, a quem foi aberto um inquérito disciplinar.
Estava a ouvir o forum da TSF ontem e uma convidada dizia que "era o que afltava , que uma pessoa em democracia não possa dizer o que lhe apetece com medo das repercurções, em democracia posso dizer e fazer o que quiser", qualquer dia posso andar ai a matar pessoal so porque estou numa democracia.
As pessoas têm de perceber que a liberdade de expressão pode permitir que uma pessoa diga, efectivamente, o que quiser, mas a demoracia, também permite a quem se possa sentir ofendido, defender-se.
Tenho dito.

9:15 da manhã  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial