7.30.2007

Try try try.............

Há bandas que claramente não sabem quando devem parar.
Infelizmente, neste caso, estou a falar de Smashing Pumpkins.
Infelizmente porque é uma banda que de facto em muito contribuiu na minha adolecência para a música, isto, apesar de um decepcionante concerto em 1996 no Porto (que veio a dar muitas estórias para contar a uma certa e determinada pessoa).
O último album é notoriamente fraco quando comparado com alguns clássicos escritos por esta banda:


Eles até parecem esforçar-se, mas ao mesmo tempo não parecem convencidos do que estão a fazer.

Já estou a imagina-los, num qualquer estúdio, de luzes apagadas a ouvir repetidamente toda a sua discografia para tentarem sacar, a palavra é mesmo esta, qualquer coisa de lá que os possa inspirar para fazerem um album com, pelo menos, metade da qualidade dos acima mencionados.

Esta operação falhou, claramente.

Chega a ser aborrecido ouvir o CD seguido, quando uma música chega a meio dá vontade de passar para a seguinte.

De modo a mão amachucarem o tão bom trabalho que fizeram no passado, acho que era preferível mudarem o nome da banda.

Chega a ser constrangedor, dei por mim a ouvir o CD apenas porque era Smashing Pumpkins, se tivesse outro nome já não me sentiria tão mal a retirar o CD do computador tão permaturamente.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial