1.27.2007

Coincidencias

Para quem n?o saiba, o meu chefe (n?o o directo, o equivalente ao ministro) aqui em macau foi preso por suspeitas de corrup??o. Ao que parece (ainda n?o foi julgado) o ICAC (comissariado contra a corrup??o de Hong Kong) apanhou o senhor a fazer uma transfer?ncia no valor de umas dezenas de de milhares de milh?es de patacas para, supostamente, a conta da sua esposa que vive algures em Inglaterra (provavelmente em Londres, n?o sei, digo eu). Estou a imaginar o espanto dos senhores do ICAC quando num tranquilo dia de trabalho, mais um sem fazerem nada, pois Hong Kong foi considerada a sociedade menos curromp?vel do mundo, viram uma qualquer luz vermelha a acender porque algu?m estaria a fazer uma elevada tranfer?ncia banc?ria.
Bem, conclus?o, o meu chefe foi preso assim como uma parte consider?vel da sua fam?lia e ainda muitos empres?rios da constru??o civel de Macau e da China.
Este senhor tinha a seu cargo as Obras P?blicas e Transportes, que incluem a gest?o de solos e aterros assim como a parte do Urbanismo.

Agora para um assunto completamente diferente, ou n?o, vi que foram feitas buscas aos gabinetes e casa(s) da senhora vereadora da CML com o pelouro do.........Urbanismo?????? (estranho, parace-me que noutro lado do mundo se passa qualquer coisa deste g?nero) por suspeita de fraude/corrup??o?
Bem vamos ver o que acontece, mas a globaliza??o tem destas coisas.
Aten??o que n?o estou a afirmar que qualquer um dos intervenientes ? culpado, apenas relato o que tem sa?do na comunica??o social.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial